Com quem você quer se parecer quando crescer?
Alguém já te fez essa pergunta? Hum, vejamos; eu tenho quase certeza que não! Ninguém te fez esta pergunta e sim a pergunta: - O que você quer ser quando crescer? Exatamente isso! Acertou na mosca!!!
Mas o que você não sabe é que você é o que você faz! O que você faz ou podemos acrescentar, como você haje é o que te define. Você é exatamente a essência das suas ações e atitudes.
Conseguiu captar?
Muitas vezes nós na qualidade de filhos, olhamos para os nossos pais, os repreendemos e pensamos ou dizemos com todas as letras: - Nunca quero ser igual a você pai ou mãe! E depois de algum tempo você está repetindo exatamente o que seu velho ou mãe fazia. Já se ligou? Exatamente aquilo que você mais detestava você acabou de fazer!!! Meu Deus, como pude? É meu filho, acidentes acontecem! Não adianta se lamentar! Você é o que é de melhor de seus pais!!! Você é o caldo e acrescento mais; todo apimentado, açucarado ou salgado! Sinto muito!
Mas, você tem o poder em suas mãos de elaborar ou aprimorar o modelo protótipo, cheio de defeitos ou virtudes porque não? Sim, as virtudes? Nossa, e essa palavra existe no vocabulário de relacionamentos entre pais e filhos? Claro que sim! Onde estão as virtudes? Ou será que seu pai ou sua
mãe só tem defeitos?
Se por acaso você só enxergar os defeitos deles, tem alguma coisa de muito errado com você! Há não ser aqueles pais que realmente fogem a regra, como pessoas que tem vícios de drogas pesadas, porque de droga "leve", sem comentários. O mundo está cheio de gente viciada, porque droga é droga em qualquer esfera que for, simplesmente só muda a cor da tarja ou lugar onde foi adquirido. Se ligou? Mas, de quem você é o melhor?
Você pode até estar pensando agora:- Eu sou o melhor de mim mesmo! Não, desculpa mas isso não existe! Sinto muito mais uma vez!!! Eu por exemplo, me sinto parecida com minha mãe no jeito de ser e com meu pai fisicamente falando. Porém, nos momentos tempestuosos de decisões me sinto como meu pai, pois minha mãe é extremamente sábia e madura em suas decisões, já meu pai é meio que imaturo e precipitado, inclusive estou trabalhando isso em mim, nossa! Porém se for analisar mais a fundo, vai dar uma salada mista, e sinceramente não sei de quantas frutas, porém prefiro que sejam frutas que não azedem ou fermentem com facilidade porque sou alérgica, e que sejam aquelas frutas de verão que sacia sua sede! rsrsrs
Mas, onde quero chegar com esse blablablá? É o seguinte: - Não importa com quem você se parece, se seu pai ou sua mãe. Lembre-se de que todos nós temos defeitos e não existe ninguém perfeito, só depois que morre! Depois que morremos, viramos santos e perfeitos. Mas quando se olha com os olhos de amor tudo fica perfeito! E de uma coisa eu tenho certeza: É de que o pai ou a mãe pode ter o defeito que for, mas eles olham pra gente com olhos de
amor e não conseguem enxergar defeito algum em seus pimpolhos, pois eles nos veem exatamente como saímos de dentro deles, pode ter certeza disso!
Se somos perfeitos aos olhos dos nossos pais, imagina de Deus que nos fez a Sua imagem? Então ame muito seu velho, sua mãe e vamos aproveitar o restinho de tempo que temos nesse mundo, pois o fim está chegando pessoal, porém um final feliz com certeza para aqueles que escolhem a Deus!
Amem muito e abracem!!!
Abraços
Elizabeth Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário