Estava sozinha, perdida em uma das ruas perigosíssimas da periferia de Miame, bairro de extremo conflito entre brancos, negros e latinos, e eu ali sozinha perdida em um carro que não era meu, morrendo de medo, olhando de um lado para o outro com os vidros fechados sem ar condicionado em pleno 40º, tentando achar o caminho de volta para casa.
Minha alma totalmente em desespero, meu chão não existia, minhas lágrimas querendo rolar em meu rosto por medo, pois assim que tinha chegado aos EUA, eu tinha tido a infelicidade de ver um jornal enorme de mines caricaturas de fotos de estrupadores que o irmão dono da casa onde eu iria estar por algum tempo, me mostrara para que eu visse como era a situação naquele pais na realidade, e tivesse muito cuidado. E naquele momento aquilo ou seja; aquelas imagens do jornal caiu como pedra, pois parecia que eu estava vendo em cada rosto a cara daquelas criaturas estampadas naquele jornal. Caras mal encarados sem camisa, todos tatuados, fumando droga naquele lugar, escutando aquelas músicas de rap, cheio de lixo e ruas emburacadas com crianças mal amadas com cara de mini bandidos de rua.
Meu grito querendo sair pela garganta, mas meu pedido de socorro a Deus era maior! Eu dizia: Deus, meu Pai, me ajuda só dessa vez a sair dessa enrascada! Prometo nunca mais te pedir nadica de nadinha! Por favor meu Deus, me ajuda!
Nos Estados Unidos quando você se perde dentro de um bairro perigoso de periferia, e eles descobrem que você não pertence aquele lugar; você está com sérios problemas! Se não for roubada, violentada pelos próprios caras da rua, ou seja; pessoal da gangue, peça a Deus também para não cair em mãos de alguns "policiais inescrupulosos" que se aproveitam exatamente da sua situação por não está em seu pais de origem e provavelmente sem documentação, para te violentar. Então é aquela história: Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come! É terrível!
Neste dia em especial, eu tinha ido pela primeira vez a downtown (centro da cidade) no carro dos irmãos onde eu estava temporariamente hospedada. Eles gostavam muito de mim, e prometeram depois que já tínhamos ido algumas vezes ao centro que eu iria um dia sozinha, pois eu sempre dizia que me garantia, e eles trabalhavam e não podiam ir comigo, então poderiam liberar a chave do carro que não teria problemas!
Então, um belo dia eles me ofereceram para ir sozinha dirigindo para downtown, e eu simplesmente amei!
Adorei a idéia, pois eu adoro desafios de conhecer novos lugares e quanto maior o desafio melhor pra mim. Sendo assim, mal dormi a noite só pensando que iria dirigir para downtown em Miame sozinha!!! Uau! Muito legal! Então a noite foi longa, e no outro dia estava eu prontinha para minha mais nova aventura sozinha nos Estados Unidos da América!!! Fui a cidade, andei, andei, comprei bugigangas, admirei executivos americanos engravatados, pois aqui estava acostumada a ver engravatados menorzinhos e lá era cada engravatado gigante! Uau! Fiz amizade com uma linda menina pequenina, de Cuba que estava vendendo biscoitos que sua mãe doente em casa fazia para sobreviver, ela fazia os biscoitos e mandava a garota andar nas ruas da cidade para vender pois elas duas dependiam daquilo. Em Miame tem muito Cubano, que consegue fugir de Cuba por causa do regime politico e acaba vivendo nos EUA de forma ilegal como muitos brasileiros e latinos em geral. E geralmente as igrejas evangélicas de lá dão muito suporte e ajuda para esse pessoal.
Então ao entardecer, precisava voltar pra casa e ao voltar, acabei entrando em uma rua errada que pensava dar na via expressa que me levaria direitinho pra casa. Grande foi o susto, pois quanto mais eu tentava sair daquele bairro, mais eu adrentava e me desesperava. Quase que eu gritava por Scooby doo cade você meu filho? Mas a coisa era séria, e todos os sentimentos de medo e terror naquele momento se apoderavam de mim, me deixando cada vez mais pequena e sem forças.
Então eu só orava a Deus, pedindo graça e misericórdia, pois o bairro em que eu estava realmente era muito perigoso e eu tinha recebido muitas recomendações para não errar e entrar exatamente naquele lugar.
Jesus e agora? Jesus? Paizinho Celeste! Pai, papai? Me ajuda! Ai! Quero minha mãe! Todos os pensamentos de angustia e desespero vinham na hora e nada, e o Senhor Deus, ao meu lado dizendo: - Calma, não desista, eu ainda estou aqui! Eu pensava: - É fogo mesmo! Vim de João Pessoa, minha terrinha linda e maravilhosa pra morrer aqui ? Jesus!!! Calma! Não desista, ainda estou aqui com você!
Quando de repente, não sei como; não sei mesmo; a entrada da via expressa que eu precisava com milhões de carros passando a todo instante apareceu a minha frente e saí de lá! Úfa! Obrigada Jesus por ter me tirado dessa! Nunca mais paizinho, pode ficar tranquilo que não faço isso novamente! Xii! Depois dessa, Deus já me tirou de cada uma!
Deus diz pra você: NÃO DESISTA, POIS AINDA ESTOU AQUI!
Talvez, seu filho, marido, pai, esposa, que está doente em um hospital precisando de sua companhia e oração em estado terminal, diga em pensamentos para você: Mãe, pai, não desista de mim, pois ainda estou aqui! Lute por mim!
Talvez seu marido ou esposa que está passando por um momento de depressão profunda precisando de um pouco mais de paciência e oração de sua parte, esteja gritando em seu coração por sua ajuda, dizendo: - Amor, não desista de mim, eu ainda te amo, ainda estou aqui! Me ajuda! Não desiste da gente! Agente ainda pode voltar a sorrir e ser muito feliz! Não desiste!!!
Deus simplesmente disse como uma brisa suave ao meu coração quando eu menos esperava: NÃO DESISTA, AINDA ESTOU AQUI COM VOCÊ!
http://www.youtube.com/watch?v=hkCPMhstUrE
Clip Oficial de Aguenta firme e não desista: VOICES!
Nenhum comentário:
Postar um comentário