quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Minha graça te basta!!!

Esses últimos três meses fui obrigada a compartilhar com alguém, sentimentos dos quais não gostaria de sentir por puro egoísmo quem sabe, prudencia ou aquela velha e sábia história: -"entre marido e mulher ninguém mete a colher"! Você já deve ter ouvido isso? 

Porém, quando uma pessoa que é sua amiga há muuuitos anos, solicita sua atenção em ar de desespero, querendo um conselho, uma ajuda e você mesmo sabendo do resultado daquilo, mesmo assim com todo cuidado possível dá atenção e se torna ouvinte, se tornando assim quase impossível você não se manifestar diante da situação; nossa! Se nessas horas pudéssemos simplesmente desaparecer, seria
perfeito!!! Porém, por ter passado pela mesma situação, você tenta amenizar ou ajudar de alguma forma positiva sem colocar sua opinião para não induzir decisões precipitadas para aquela situação e ajudar de acordo com a palavra de Deus, dizendo apenas: - Se preocupa não pessoa, tudo isso vai passar e você vai ficar bem! Depois você vai até dar risadas de tudo isso! Fica calma!!! 

Agente não imagina gente, que em nossa trajetória vai se deparar com questões tão difíceis quanto a questão do relacionamento sentimental de pessoas das quais você ama e torce para que sejam felizes,
porém por serem de carne e osso, sofrem com os acúmulos das decisões certas ou erradas do dia a dia. Você pode até dizer: - Poxa pessoa, esquece isso e tenta ser simplesmente feliz! 
Relaxa! Mas as coisas não são tão simples assim. Afinal de contas, são relacionamentos entre pessoas que envolve sentimentos e principalmente, recursos que demandam obediência a palavra de Deus! E obedecer é sacrificar, principalmente a carne, ou seja; os sentimentos que envolvem a alma! E alma é todo o sentimento que o ser humano mesmo que queira administrar com a maior frieza possível, se torna simplesmente impossível não senti-los, pois são aqueles que te tiram do sério como raiva, desprezo, amor, ódio, paixão e tantos outros dos quais só uma vida diária com Deus faz com que os mesmos sejam controlados em espírito. 
Na realidade é como a bíblia fala: guerra da carne contra o espírito! Uffa! É difícil!!!

Na realidade, cá entre nós! As coisas estão ficando tão difíceis que agente não sabe quem é quem? Você pensa que conhece uma pessoa, seus sentimentos, seu coração, mesmo sabendo que o coração do homem só Jesus conhece, mas você crente que é o bambambã da psicologia popular, cai na besteira de pensar que conhece a pessoa! E der repente você é pego de surpresa, e talvez o que você fez, sofreu com as melhores das intenções tentando ajudar, porque aquela pessoa naquele momento te azucrinou tanto por socorro que você por usar o coração, acabou caindo nas armadilhas do "não entre nessa que você vai se arrepender!" Mas, mas, massss o
que importa é que mesmo que você sofra, se arrependa de ter entrado nessa fria, o final da história seja que possa ser totalmente feliz e de acordo com a vontade de Deus escrita na bíblia é claro! É isso que importa! 

Então você termina a batalha só o projeto de gente desgastado
emocionalmente e em todos os sentidos, mas a batalha foi vencida, e é isso e isso mil vezes que importa! E você por de tão medíocre sabedoria que tem, pensa; - Deus, e eu não tenho uma recompensa? Ai Deus através do seu Espirito Santo, diz pra você: - Minha graça te basta!  Já pensou? Ulalá! Mas é a realidade das coisas, fatos e vida! E o bom é que você novamente, simplesmente vai tentando administrar sua vida de forma humildemente sem saber bem qual será o próximo passo, e o que esperar, mas que seja com a graça de Deus, independentemente do que aconteça! Deus é lindo e fiel! E o que importa é que a batalha foi ganha e você contribuiu de alguma forma positiva para que aquilo acontecesse. MINHA
GRAÇA TE BASTA gatinha, mas não caia mais em uma dessas, que é muito cansativo, desgastante e um sacoooo!!!

Para todos os bons amigos que tentaram ajudar uma pessoa amiga a resolver suas vidas sentimentais que só Deus pode resolver!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário