quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Somos o retrato dos nossos pais!

Com quem você quer se parecer quando crescer? 
Alguém já te fez essa pergunta? Hum, vejamos; eu tenho quase certeza que não! Ninguém te fez esta pergunta e sim a pergunta: - O que você quer ser quando crescer? Exatamente isso! Acertou na mosca!!! 

Mas o que você não sabe é que você é o que você faz! O que você faz ou podemos acrescentar, como você haje é o que te define. Você é exatamente a essência das suas ações e atitudes.
Conseguiu captar? 
Muitas vezes nós na qualidade de filhos, olhamos para os nossos pais, os repreendemos e pensamos ou dizemos com todas as letras: - Nunca quero ser igual a você pai ou mãe! E depois de algum tempo você está repetindo exatamente o que seu velho ou mãe fazia. Já se ligou? Exatamente aquilo que você mais detestava você acabou de fazer!!! Meu Deus, como pude? É meu filho, acidentes acontecem! Não adianta se lamentar! Você é o que é de melhor de seus pais!!! Você é o caldo e acrescento mais; todo apimentado, açucarado ou salgado! Sinto muito! 
Mas, você tem o poder em suas mãos de elaborar ou aprimorar o modelo protótipo, cheio de defeitos ou virtudes porque não? Sim, as virtudes? Nossa, e essa palavra existe no vocabulário de relacionamentos entre pais e filhos? Claro que sim! Onde estão as virtudes? Ou será que seu pai ou sua
mãe só tem defeitos? 
Se por acaso você só enxergar os defeitos deles, tem alguma coisa de muito errado com você! Há não ser aqueles pais que realmente fogem a regra, como pessoas que tem vícios de drogas pesadas, porque de droga "leve", sem comentários. O mundo está cheio de gente viciada, porque droga é droga em qualquer esfera que for, simplesmente só muda a cor da tarja ou lugar onde foi adquirido. Se ligou? Mas, de quem você é o melhor?


Você pode até estar pensando agora:- Eu sou o melhor de mim mesmo! Não, desculpa mas isso não existe! Sinto muito mais uma vez!!! Eu por exemplo, me sinto parecida com minha mãe no jeito de ser e com meu pai fisicamente falando. Porém, nos momentos tempestuosos de decisões me sinto como meu pai, pois minha mãe é extremamente sábia e madura em suas decisões, já meu pai  é meio que imaturo e precipitado, inclusive estou trabalhando isso em mim, nossa! Porém se for analisar mais a fundo, vai dar uma salada mista, e sinceramente não sei de quantas frutas, porém prefiro que sejam frutas que não azedem ou fermentem com facilidade porque sou alérgica, e que sejam aquelas frutas de verão que sacia sua sede! rsrsrs


Mas, onde quero chegar com esse blablablá? É o seguinte: - Não importa com quem você se parece, se seu pai ou sua mãe. Lembre-se de que todos nós temos defeitos e não existe ninguém perfeito, só depois que morre! Depois que morremos, viramos santos e perfeitos. Mas quando se olha com os olhos de amor tudo fica perfeito! E de uma coisa eu tenho certeza: É de que o pai ou a mãe pode ter o defeito que for, mas eles olham pra gente com olhos de
amor e não conseguem enxergar defeito algum em seus pimpolhos, pois eles nos veem exatamente como saímos de dentro deles, pode ter certeza disso!
Se somos perfeitos aos olhos dos nossos pais, imagina de Deus que nos fez a Sua imagem? Então ame muito seu velho, sua mãe e vamos aproveitar o restinho de tempo que temos nesse mundo, pois o fim está chegando pessoal, porém um final feliz com certeza para aqueles que escolhem a Deus!

Amem muito e abracem!!!
Abraços 
Elizabeth Souza

domingo, 16 de agosto de 2015

Medo de viver?

O mundo é completo. Existem pessoas para todos os tipos e gostos diferentes. Existem também sentimentos  de todos os tipos e sabores dos mais exóticos aos mais simples. Mas, aqueles sentimentos que simplesmente aprisiona de tal forma que imobiliza o ser humano não permitindo que este viva de forma plena e saudável, é com certeza o pior de todos!

Eu não sei dizer qual é a aparência do medo e sinceramente não gostaria de saber. Acho que a maioria de nós só sentimos o medo de longe, mas ver e vivencia-lo de forma integral ou extremamente prática; isso já é outra história!

Tem uma frase de Alfred de Vigny que diz: " O homem forte cria os acontecimentos e o fraco suporta aqueles que o destino lhe impõe". Então será que o homem forte não tem medo? Hum, acho que não! Todos nós temos medo de alguma coisa, a diferença é em não permitir que o medo tome conta de você de tal forma que te deixe refém ou paralisado! Então ai está a diferença entre o homem forte e o homem fraco, e quando falo de homem é no sentido geral de ser humano. Tudo que vicia ou paralisa você no caminho, qualquer vício, como vício de bebida, cigarro, mentira, prostituição, lascívia e por ai vai, compreende, é como o medo! E o medo por incrível que pareça, como outro sentimento vicia e paralisa o ser humano! Tem pessoas que simplesmente tem medo de sair da zona de conforto para não sofrer o risco de ficar "desconfortável". Tem pessoas que simplesmente não tem coragem de nada e pra nada que não tem nada haver com o medo! Não ter coragem talvez se pareça mais com aquele estado de preguiça que todo ser humano em algum momento passa na vida, que é completamente diferente de medo. Mas falta de coragem pode ser desânimo, preguiça mesmo ou até depressão ou em ultimo caso falta de vitamina. Mas o medo não, o medo é algo espiritual que vem do submundo do mal!
Espero que você ao enfrentar qualquer situação de medo, possa lembrar de uma cena bem linda da natureza e pensar em Deus, que esse sentimento vai embora rapidinho e você voltará a ter confiança e ser feliz! Escute o chamado do seu coração!!! Essa cena do filme: Quando o coração chama", é linda e vai te ajudar a sonhar e realizar o chamado do seu coração. Veja e medite, vale a pena.




Deus te abençoe.
Elizabeth Souza

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Há poder quando estou de joelhos!!!

As vezes estou triste, as vezes estou feliz, as vezes me sinto simplesmente vazia! São tantos sentimentos dos quais não posso explicar, então eu não sei o que fazer e depois
de tentar preencher aquele vazio com diversas tentativas frustrantes que não levam a Deus, eu simplesmente me ponho de joelhos, então algo como que um milagre acontece, como uma mágica começa a fluir do meu coração, uma luz em forma de milhares de partículas como que de ouro começam a brilhar, ficando mais e mais forte; cada vez mais forte até tomar conta e fluir através de todo o meu corpo. É incrível, mas há poder quando fico de joelhos! 


E esse poder que simplesmente preenche todo o meu ser, preenche meu vazio; só acontece quando fico de joelhos e começo a conversar com meu Deus. É incrível!!!
Posso estar triste como for, depois que dobro os meus joelhos e fecho meus olhos e começo a conversar com Deus, aquele que personificado em homem através de Jesus,
morreu em uma cruz para me salvar; todo o sentimento de tristeza, inferioridade ou solidão é eliminado como as trevas através da luz na escuridão e eu me sinto aliviada, leve e feliz, porque eu simplesmente dobrei os meus joelhos e olhei para a cruz e comecei a conversar com Jesus!

É incrível, eu não sei como, mas há poder quando dobro os meus joelhos!!! Me sinto tão feliz que eu posso até chorar e sorrir ao final quando eu dobro os meus joelhos!


Não é tão fácil assim como parece. Eu preciso estar quebrantado e me concentrar naquele momento, pois é sublime e tem que ser simples para que o milagre aconteça! Eu não preciso recitar frases mirabolantes e decoradas! Eu não preciso repetir as mesmas palavras! Apenas dobro os joelhos, sinto e converso com Jesus, com meus olhos fechados conto minha história, meus anseios e posso até chorar quando sinto sua presença em meu coração ouvindo minha oração e meus sentimentos! Então; uma coisa incrível acontece, eu não sei como, mas flui o poder quando eu fico de joelhos!!! 




Eu não sei como, mas há poder quando fico de joelhos!

Com amor Elizabeth...

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Minha graça te basta!!!

Esses últimos três meses fui obrigada a compartilhar com alguém, sentimentos dos quais não gostaria de sentir por puro egoísmo quem sabe, prudencia ou aquela velha e sábia história: -"entre marido e mulher ninguém mete a colher"! Você já deve ter ouvido isso? 

Porém, quando uma pessoa que é sua amiga há muuuitos anos, solicita sua atenção em ar de desespero, querendo um conselho, uma ajuda e você mesmo sabendo do resultado daquilo, mesmo assim com todo cuidado possível dá atenção e se torna ouvinte, se tornando assim quase impossível você não se manifestar diante da situação; nossa! Se nessas horas pudéssemos simplesmente desaparecer, seria
perfeito!!! Porém, por ter passado pela mesma situação, você tenta amenizar ou ajudar de alguma forma positiva sem colocar sua opinião para não induzir decisões precipitadas para aquela situação e ajudar de acordo com a palavra de Deus, dizendo apenas: - Se preocupa não pessoa, tudo isso vai passar e você vai ficar bem! Depois você vai até dar risadas de tudo isso! Fica calma!!! 

Agente não imagina gente, que em nossa trajetória vai se deparar com questões tão difíceis quanto a questão do relacionamento sentimental de pessoas das quais você ama e torce para que sejam felizes,
porém por serem de carne e osso, sofrem com os acúmulos das decisões certas ou erradas do dia a dia. Você pode até dizer: - Poxa pessoa, esquece isso e tenta ser simplesmente feliz! 
Relaxa! Mas as coisas não são tão simples assim. Afinal de contas, são relacionamentos entre pessoas que envolve sentimentos e principalmente, recursos que demandam obediência a palavra de Deus! E obedecer é sacrificar, principalmente a carne, ou seja; os sentimentos que envolvem a alma! E alma é todo o sentimento que o ser humano mesmo que queira administrar com a maior frieza possível, se torna simplesmente impossível não senti-los, pois são aqueles que te tiram do sério como raiva, desprezo, amor, ódio, paixão e tantos outros dos quais só uma vida diária com Deus faz com que os mesmos sejam controlados em espírito. 
Na realidade é como a bíblia fala: guerra da carne contra o espírito! Uffa! É difícil!!!

Na realidade, cá entre nós! As coisas estão ficando tão difíceis que agente não sabe quem é quem? Você pensa que conhece uma pessoa, seus sentimentos, seu coração, mesmo sabendo que o coração do homem só Jesus conhece, mas você crente que é o bambambã da psicologia popular, cai na besteira de pensar que conhece a pessoa! E der repente você é pego de surpresa, e talvez o que você fez, sofreu com as melhores das intenções tentando ajudar, porque aquela pessoa naquele momento te azucrinou tanto por socorro que você por usar o coração, acabou caindo nas armadilhas do "não entre nessa que você vai se arrepender!" Mas, mas, massss o
que importa é que mesmo que você sofra, se arrependa de ter entrado nessa fria, o final da história seja que possa ser totalmente feliz e de acordo com a vontade de Deus escrita na bíblia é claro! É isso que importa! 

Então você termina a batalha só o projeto de gente desgastado
emocionalmente e em todos os sentidos, mas a batalha foi vencida, e é isso e isso mil vezes que importa! E você por de tão medíocre sabedoria que tem, pensa; - Deus, e eu não tenho uma recompensa? Ai Deus através do seu Espirito Santo, diz pra você: - Minha graça te basta!  Já pensou? Ulalá! Mas é a realidade das coisas, fatos e vida! E o bom é que você novamente, simplesmente vai tentando administrar sua vida de forma humildemente sem saber bem qual será o próximo passo, e o que esperar, mas que seja com a graça de Deus, independentemente do que aconteça! Deus é lindo e fiel! E o que importa é que a batalha foi ganha e você contribuiu de alguma forma positiva para que aquilo acontecesse. MINHA
GRAÇA TE BASTA gatinha, mas não caia mais em uma dessas, que é muito cansativo, desgastante e um sacoooo!!!

Para todos os bons amigos que tentaram ajudar uma pessoa amiga a resolver suas vidas sentimentais que só Deus pode resolver!!!