O divórcio nunca esteve em meus planos! Desde os meus 15 anos sonhava com meu amado príncipe que nestas postagens tenho utilizado o pseudônimo: "Cordeirinho"!
Orava pedindo a Deus por ele; o homem que seria meu herói, amor, príncipe, presente de Deus! O pai dos meus filhos! Fazia verdadeiras cartas quilométricas para Deus, verdadeiros acordos como,.....uma criança escrevendo para Papai Noel, que iria se comportar bem direitinho para
ganhar o presente tão sonhado e almejado!
Nossa; como agente é inocente né? Minhas cartas quilométricas sendo analisadas!!! |
Achava que meu casamento iria ser tão grandioso, pois meu pai dizia: - "Minha filha! Quando você casar vou matar um boi gigante e dá um churrasco pra a igreja toda comer!"
Sendo assim, foi bem diferente do que imaginei, tudo foi digamos; "um desastre"! Pois no dia do meu casamento parecíamos que estávamos na Faixa de Gaza território palestino de muito conflito e guerra, local composto por uma estreita faixa de terra localizada na costa oriental do Mar Mediterrâneo, no Oriente Médio, que faz fronteira com o Egito e Israel, onde tem muita guerra e confusão! Guerra feia dia e noite e morre muita gente! Então diante desse clima de tensão onde meus pais não aceitavam aquela situação, eu chorava feito criança ou "digamos" feito uma torneira que não parava de gotejar, apenas chorava pois me sentia exatamente em meio a uma guerra! Foi chocante! Não recomendo pra ninguém casar em meio há um clima desses, pois quando as coisas são de Deus, há paz e alegria de todas as partes! Meninas por favor só casem se tiver aprovação de Deus e de seus familiares, pois quando você casa, você casa com a família um do outro também, e união é coisa mais linda que existe pois vem de Deus, e tudo que vem de Deus traz paz e recompensadora alegria!
Tive muita coragem de ir contra tudo (Deus) e contra todos, usei todas as minhas forças pois eu estava apaixonada pelo homem que estava ali a ponto de ser meu esposo, mas também amava a Deus em primeiro lugar, meus pais, irmãos e todos que estavam ali de alguma forma para participarem daquele momento. Minha família, meus pais nunca deixaram de me apoiar em nada, sempre me deram muita força para crescer em tudo se esforçando ao máximo para ver meu crescimento e felicidade em todos os sentidos, e de repente você se sentir sozinha, sem este apóio, é como se você estivesse traindo a todos de alguma forma.
Momento que deveria ser de alegria e não de dor. E quando lembrei de tudo que tinha sonhado e sempre colocado em oração diante de Deus para aquele momento único, mas que estava sendo exatamente o contrário de tudo que imaginara, desabei em prantos na hora da cerimonia. Queria correr para os braços dos meus pais, desistir e pedir perdão!
O que a bíblia fala sobre honrar os pais é muito sério! Existem milhões de pessoas perdidas, cegas e confusas no mundo inteiro por uma palavra chamada: REBELIÃO CONTRA OS PAIS! E as que tiverem a felicidade de entender o porque desse sentimento em suas vidas e se voltarem a Deus, se humilhando, se arrependendo e pedindo perdão desse ato, as mesmas, pode ter certeza; de que se encontrarão e nunca mais se sentirão perdidas na vida, tendo como consequencia a paz de espirito e uma vida próspera diante de Deus e do mundo. É tremendo, mas é a mais pura verdade!
Em Provérbios 20:20 diz: - "O que seu pai ou sua mãe amaldiçoar, apagar-se-á a sua lâmpada e ficará em trevas densas". Eu senti isso e digo; que é terrível, não é bom! Só a misericórdia de Deus em sua vida para você conseguir, voltar e ver a luz novamente. E luz significa conhecimento da verdade. Significa Responsabilidade de não mais errar! Pessoas que cometem rebelião contra os pais, ficam cegas e perdidas. E várias consequências advém a partir dessa atitude, como por exemplo:
- A pessoa perde o censo interno de direção;
- A pessoa acaba perdendo a desprovida de discernimento;
- A pessoa é acometida de uma incapacidade de tomar decisões na vida, e instala-se na vida da pessoa, diversas situações favoráveis envolvendo o desnorteamento vocacional, vulnerabilidade sentimental e afetiva, e desvirtuamento e precipitação na hora de tomar decisões; relacionamentos errados e tantas outras coisas que trancam a vida da pessoa e impedem as oportunidades. A vida dela se torna num labirinto!
A televisão dissemina a semente diariamente do divórcio como algo que não traz dor, pelo contrário, a fila anda mostrando até garotas da socialite fazendo festas em comemoração ao novo status de nova solteira na área. Mas sabemos que é mentira! Filosofia do inimigo, pois o mesmo só apareceu para matar, roubar e destruir, como está descrito na bíblia. Destruir sonhos, vidas, roubar os mais lindos sentimentos, matar famílias e projetos de vida! E assim aconteceu.
Confesso que é muito triste e doloroso o divórcio. Deixa traumas e muitas dores, porém experiências de crescimento único. Mas ao mesmo tempo em paralelo as dolorosas experiências, porque não escolher aproveitar essa nova situação pra curar e libertar-se da velha pessoa como se fosse uma linda borboleta que estava ali escondida em um casulo, e se transformar assim em uma nova pessoa? Uma pessoa melhor, uma pessoa livre de mazelas, dores e sofrimento. Dizer que crises não vem? Estarei mentindo, pois na vida a cada dia temos que matar um leão, lobo ou dragão. Mas isso faz parte da vida! O importante é não desistir jamais de ser feliz primeiramente com Jesus e as demais coisas serão acrescentadas a seu devido tempo!
Por que não tentar ser uma pessoa maravilhosa? Pessoas maravilhosas são aquelas que caem, mas se levantam! Caem de novo, mais se levantam novamente sem medo de ser feliz! Se humilham, rasgam suas roupas como um lutador em busca de justiça, mas ao final de toda sua luta, esperança, espirito de lealdade consigo e com Deus, seus princípios; dá finalmente o grito de Vitória! E diz: " Eu venci, não importa como, mais venci! Estou todo quebrado, sangrando, com o coração partido, desfalecido, mas VENCI!
No final de tudo isso, não importa o que todos dizem de você, não importa as feridas e como você sobreviveu, o que importa é que você está vivo e decidido a honrar a Deus acima de tudo, sem mágoas nem mazelas!!!
Depois de tudo isso que relatei pra vocês, me sinto mais feliz e realizada.
A vida é linda e tem gotículas de ouro para todos, é só você aprender a enxergar e colher essas gotículas, resultando assim em um ser mais feliz!
Elizabeth Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário