sábado, 13 de abril de 2013

Antes de casar...

Casamento é muito bom. O casamento originou-se na mente e coração de Deus. O casamento é a primeira instituição criada por Deus, uma ordem estabelecida no paraíso. O Criador não queria que o homem vivesse só, por isso criou o casamento através de uma auxiliadora que lhe fosse idônea (Gn 2.18). Então casem-se garotas, mas casem com o homem que Deus escolheu, ou escolherá para você, pois Ele te ama e te dará o melhor, pode ficar certa disso! Deus não falha nunca! 

Agora, se você disser: - Mas se Deus escolher um cara feio pra mim, e aí? Aiaiai! Deus não é aquele  lá de baixo que só vem para matar, roubar e destruir, presta atenção! Em primeiro lugar Deus é lindo, Ele criou o universo e tudo que nele há, inclusive eu e você, e o que Ele dá é lindo! Ele é perfeito! Ou seja, Ele só dá presentes maravilhosos! Muita calma nessa hora, pois Deus dará alguém exatamente como você tem pedido e de acordo com a sua necessidade e no centro da vontade Dele! Creia!!!
1. Você está investindo tempo com Deus? 2. Está fazendo o dever de casa direitinho, ou seja; a vontade Dele? 3. Está em obediência? Se estiver então relaxa querida, que a benção está chegando! Sendo assim, confie na escolha que Deus vai fazer pra sua vida pois é boa, perfeita e agradável e traz paz, segurança, confiança, união, prazer em todos envolvidos, e as portas irão se abrir rapidinho para você e seu cordeirinho e tudo dará certo, ai quando você menos esperar já estará casadíssima da Silva! Então é só comemorar!




Esse é um grande sinal! Tá vendo como foi fácil? O segredo é não se precipitar e treinar um pouquinho os seus joelhinhos bonitinhos na presença de Deus!  

Mas agora, vamos a alguns detalhes de comportamento e personalidade que devem ser observados por você no seu cordeirinho antes de casar, preste atenção:

  1. Casamento só funciona se cada um tiver seu espaço. Espaço não significa distancia, esfriamento ou algo assim. Espaço significa, respeito, maturidade, confiança, individualidade não individualismo e sim segurança na pessoa amada, paz e conforto de que seu parceiro ou parceira está bem e te ama de tal maneira que não deu seu filho unigênito para salvar você, mas um amor que te deixa livre para respirar ar puro porque existe cumplicidade, pensamento livre de obsessão e sim compromisso fiel ao mesmo tempo um com o outro e ambos crescem, se desenvolvendo assim com o apoio e a segurança de ambas as partes! Sendo assim vocês, os dois estarão se esforçando direitinho em compreensão mutua para que tudo dê certo  entre ambos, e isso é bom! Isso é perfeito!
  2. Quem ama cede, doa, quem ama abre mão para ver a felicidade um do outro, apoia um ao outro nas decisões tomadas em participação e concordância de ambas as partes, como uma equipe de verdade. Equipe de vencedores! Isso significa novamente; equilíbrio acima de tudo, tolerância, flexibilidade, significando casal inteligente que não perde tempo na vida com picuinhas, pois tempo é ouro, e esse casal independentemente da idade ou experiência escolhe ser um casal cabeça pra cima. Significa amor!
    Sabe aquela música bem antiga de Melissa que diz: O amor é real quando a gente se dá por inteiro, num simples toque das mãos ou palavras que venham de dentro. Nos faz fortes soldados rumo a conquistar, mesmo que a batalha seja dura, vencerá só quem procura o amor, O amor. O amor não trás dor, tudo pode e tudo supera, é um dom real, não quer ver o mal, nada pode matar, nem distância, nada é barreira.... é isso ai! O amor não trás dor!
Essas dicas é pra evitar que você após seu grande dia, não sinta que entrou numa prisão! Pois é terrível quando você se sente presa num relacionamento sem poder ser você mesma, sem poder exercer seu amor para com o seu cônjuge de modo livre e espontâneo, pois você se sente aprisionada sem justa causa e o mais terrível, querendo a todo custo se libertar e que seu amor entenda que você o ama e seu coração só pertence a ele! Você quer tocar a música do amor para ele e ele não permite. 

Um amor verdadeiro entre o casal tem o poder de proporcionar exatamente isso: liberdade, espontaneidade sem reservas, sem necessariamente precisar estar um grudado no outro dando a impressão de que um está vigiando o outro para não cair em tentação. Na verdade, esse tipo de comportamento no relacionamento não é saudável, causa um relacionamento totalmente carregado, dependente e doentio.
É muito estranho relacionamento com pessoas que não querem desgrudar de você um minuto, não te deixando respirar ou não querendo que você desgrude dela dando a impressão que a mesma não se garante. Ela te sufoca tanto que você não consegue raciocinar, você se torna uma pessoa tensa, assustada, vigiada o tempo todo, pisando em ovos, e o pior; você começa


inconscientemente imitar os atos daquela pessoa, ou seja; você começa a ser igual a ela nos atos e ações. É terrível! Se torna algo tão doentio e desgastante porque essa pessoa não confia nela mesma então transfere toda essa carga emocional para quem estar com ela, deixando a outra pessoa confusa e insegura o tempo todo!




Quando se ama de verdade, você confia. Você ama tanto aquela pessoa pois você casou com ela e as duas a partir dai são uma só carne, porque o casamento proporciona esse presente de Deus, então você deveria apenas usufruir!

As duas são cúmplices e desejam o melhor uma para a outra, você só pensa nela, ou seja, no seu amorzinho! Você não se desliga um minuto sequer daquela pessoa, é incrível! Tudo é em prol dela que você tanto ama e deseja! Se você passa em uma loja e ver a melhor roupa, você quer comprar pra ela, se você ver qualquer coisa que ela goste, você quer comprar para ela, pois isso te proporciona felicidade, até aquelas canecas mais ridículas com frases de amor, você compra porque acha a cara dele!


Agora, quando você não pode fazer isso porque a pessoa
que você tanto ama não te permite
fazer isso te sufocando 24 horas por dia,
então só Deus na causa! 
Assim se torna muito difícil,
pois você perde o gosto de fazer o relacionamento
ficar mais colorido, por causa da opressão
que o outro causa em você que é grande demais, 
a partir dai, você vai desistindo, vai morrendo aos poucos entende? Isso não é bom!

Quem ama,  confia literalmente e se confia também porque é livre, se garante e tem responsabilidade, dá espaço, deixa que seu cônjuge tenha seus momentos de introspeção, organização e planejamento. Permite que seu cônjuge até saia só para resolver seus problemas; sim, por que não? Permite que um ou outro saia em busca de fazer compras, planejar uma surpresa agradável
para seu marido ou mulher, pois é bom fazer surpresa, apimentar a relação para o maridão, mas se o mesmo por causa da cabecinha dura, estraga tudo não permitindo que sua mulher saia sozinha, porque não confia ou tem ciúmes da patroa, então é bom procurar um analista! Não entendo pessoas assim? Não entendo esse tipo de comportamento sugador da energia alheia! Parece vampiro! Não entendo esse tipo de insegurança?  O que esse tipo de homem fez tanto em sua vida que ao casar com uma bela mulher, uma mulher que Deus permitiu para ele, o mesmo se comporta dessa forma passando a oprimi-la cada vez mais.

Verdadeiramente duas pessoas ao se conhecerem devem acima de tudo se ligarem em aspectos de afinidades, pensamentos iguais, princípios, pois quando se pula essas regrinhas básicas e o casal foca apenas a questão sentimental da atração física, questão de pele, o futuro deste casamento estará cotado a ter sérios problemas. Pois casamento não é apenas sexo. Ai vem uma série de problemas, cada vez maior se tornando uma bola de neve tão grande que nada que você faz ou diga tem resultado satisfatório. Parece que depois de casamentos desse tipo,  cria-se uma parede blindada impedindo que sua voz chegue ao ouvido e desça ao coração da pessoa amada. Tudo que antes por paixão e emoção era tão fácil, agora depois do sim diante de Deus, passa a se transformar em uma luta constante de tentativas de dizer: Amor! Sou eu fulana de tal que você se apaixonou lembra? Lembra das nossas promessas? Das nossas convicções? Das nossas lutas em defesa do que acreditamos? Lembra?


E simplesmente aquilo se torna um eco vazio sem resposta, deixando você decepcionada pois não era assim que deveria estar acontecendo. E lá se vai, você se desgastando dia após dia em busca das migalhas naquele relacionamento que te traga um pouquinho de alegria e felicidade, porque as crenças e conceitos do casal já não se tem o mesmo valor que antes, se perderam no caminho e você ilhado em meio a decepções, perde suas forças, se desanima e fica em silencio porque brigar já não funciona. E assim, tudo que você queria dar para seu amor, faze-lo crescer, mimar da forma mais saudável possível como casal inteligente, ele simplesmente afogou dentro de você dia a dia na opressão da prisão da falta de confiança. Diante disso, vejo que para casais desse tipo não existe amor e sim obsessão, conveniência até o dia em que um terá coragem de dizer primeiro ao outro: - Vamos conversar?  

Que Deus ajude a todos que sonham com um casamento, a encontrarem seu amadinho ou amadinha da melhor forma possível, exercendo o amor de Deus acima de tudo entre vocês e sejam felizes para sempre, pois ainda sim com toda força do meu coração, acredito que casamento com amor e benção de Deus é a melhor coisa que existe pois foi criado por Deus como um belo presente para a humanidade!





Deus abençoe.

Elizabeth Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário