segunda-feira, 25 de maio de 2015

Saindo da zona de conforto!

De vez em quando é preciso subir num galho perigoso, porque é lá que estão as frutas"
Will Rogers
Por que você deve sair da sua zona de conforto? Por que, se lá é tão quentinho e aconchegante? Eu lhe darei três boas razões:
primeira razão é que você será obrigado a sair um dia, por mais que resista. Ninguém passa a vida inteira sem encontrar dificuldades. A incerteza é um fato da vida, a única coisa da qual podemos ter certeza.
Não temos que nos entregar a precipitações óbvias ou riscos derrotistas, mas podemos nos permitir correr riscos positivos em busca do crescimento e progresso.
Não podemos simplesmente optar por uma vida calma, sem nenhuma turbulência. Algum dia em algum lugar, algo nos fará passar por um teste para o qual não estaremos preparados e que gostaríamos não ter de enfrentar.
Corra riscos. Não espere sempre por uma garantia. Não temos de ouvir: "-Eu não disse?". Depois de um erro, sacuda o pó e caminhe para o sucesso.
segunda razão é que, como seres humanos, acredito que procuramos maneiras de nos refinar e melhorar. Temos, dentro de nós, a capacidade e o desejo poderoso de melhorar nosso protótipo. E só podemos fazer isso nos esforçando e testando.
Experimente. Tente algo novo. Dê mais um passo. Temos estado presos há muito tempo. Temos nos segurado há muito tempo.
Quando crianças, muitos de nós foram reprimidos do direito de experimentar. Como adultos não é diferente; continuamos nos privando deste direito.
Agora, é hora de experimentar. Permita-se provar coisas novas. Deixe-se tentar por algo novo. Sim, você cometerá erros, mas a partir desses erros você conhecerá quais são seus valores.
Algumas coisas não apreciaremos. Isso é bom, pois saberemos um pouco mais sobre quem somos e o que não gostamos.
Outras coisas nós apreciaremos. Elas funcionarão com nossos valores, com quem somos e contribuirão com a descoberta de coisas importantes e enriquecedoras para nossa vida.
terceira razão pelo qual você deve sair da sua zona de conforto é simplesmente que sua vida se tornará muito mais interessante. Sei que você não quer uma vida monótona, previsível. Se quisesse não estaria lendo este artigo.
Quem leva uma vida segura e previsível nunca saberá que pessoa extraordinária realmente é. Torne desafiadoras as circunstâncias de sua vida para que sua grandeza possa subir à superfície.
Diante disso, como então sair da sua zona de conforto?
O primeiro passo para sair da zona de conforto: avaliar a sua vida.
Você está satisfeito? Há espaço para melhorias? Vem à sua mente alguma coisa que você não faz, mas gostaria de fazer?
Identificado quais comportamentos o incomodam e o que você gostaria de realizar na sua vida, o próximo passo é agir.
Existe um mundo cheio de possibilidades para além do que você conhece.
Saindo da zona de conforto, você experimentará um sentimento de realização que vai aumentar sua confiança e vai lhe permitir usar todo o seu potencial para alcançar o sucesso.
“Para chegar aonde a maioria não chega, é preciso fazer o que a maioria não faz..”

AVISO: estar fora da sua zona de conforto vai lhe causar uma onda de energia e adrenalina seguida por um sentimento de euforia leve. Cada experiência fora da sua zona de conforto vai lhe dar satisfação e você vai querer ir cada vez mais longe.
Sair da sua zona de conforto lhe fará bem tanto pessoal quanto profissionalmente. Esse pode ser o gatilho para fazer um projeto sair do papel ou para alterar as suas funções de trabalho.
Os efeitos de sair da sua zona de conforto:
– satisfação pessoal
– melhora na qualidade de vida
– superação dos seus limites
– desenvolvimento das suas habilidades
– trabalho prazeroso
– ampliação da sua maneira de ver o mundo
Fontes: 
Texto 01: http://www.maisequilibrio.com.br/bem-estar/por-que-devemos-sair-da-zona-de-conforto-7-1-6-112.html
Texto 02: http://atitudedehomem.com.br/como-sair-da-zona-de-conforto/

terça-feira, 19 de maio de 2015

Preciso tomar uma decisão importante. Como decidir com sabedoria? Como saber qual a vontade de Deus para minha vida?

Existem oito passos que poderão revelar a você a vontade de Deus para sua vida:
1º passo: a vontade de Deus e a sua vontade.
Confiar tão plenamente em Deus a ponto de acreditar que a vontade de dEle é melhor do que a minha vontade. É aceitar que Seu plano é melhor que o meu plano.
Você se lembra das palavras de Jesus no Getsêmani? “Pai, se possível, passa de mim este cálice sem que eu beba, todavia não se faça a minha vontade mais a Tua”. Lucas 22:42.
Jesus sentia o peso dos pecados da humanidade sobre Seus ombros. Ele temeu aquele momento e pediu a Deus que, “se possível”, Ele não gostaria de morrer, mas em seguida disse: Faça-se a Tua vontade!
Uma coisa é concordar com Deus quando a vontade dEle e a nossa coincidem. Mas e quando a vontade de Deus é totalmente oposta à nossa?
Há uma luta entre a nossa vontade e a vontade de Deus. Muitas vezes agimos como se Deus fosse um gênio da lâmpada mágica e esperamos que diga “sim” para todos os nossos desejos.
O 2º passo: oração.
Alguns dizem: – “Ah, eu não tenho vontade, e como não sou hipócrita, então não oro!”
Se você não está com vontade de orar, então diga isto pra Deus! Você pode dizer: – “Olha, Senhor, hoje não estou nenhum pouco a fim de orar! Ultimamente estou achando que o Senhor não liga a mínima pra minha vida!”
Isto foi uma oração? Sim!
Orar é falar com Deus e abrir o coração a Ele como a um amigo.
1ª Pedro 5:7: “Lançando sobre ele toda a nossa ansiedade porque ele tem cuidado de nós”, sabe o que isso quer dizer? Deus é o ombro amigo no qual você pode desabafar!
Algumas pessoas complicam muito esse negócio de se relacionar com Deus.
Oração? É conversar com Deus.
Fé? É confiar em Deus. Mas como ter fé? Como confiar em alguém que você não conhece? Para muitos, Deus é um ilustre desconhecido, com quem não se gasta quase nenhum tempo.
Comunhão? É passar tempo falando com Deus e ouvindo Suas respostas, como você faria com o seu amigo.
Fale com Deus em oração. Ouça Suas respostas pela Bíblia. Passe tempo com Ele. Faça dEle seu confidente, seu consultor. O próprio Cristo sempre consultava o Pai em tudo.
Ore: Senhor, faça a Sua vontade na minha vida!
3º passo: estudar a Palavra de Deus.
Se você quer conhecer a Vontade de Deus será necessário conhecê-Lo. E só na Bíblia você vai saber como Ele age, como Se revela.
Existe uma grande diferença entre conhecer a respeito de Deus e conhecer a Deus. Ao ler a Bíblia tenha sempre dois objetivos:
1- Informar-se (estudando).
Algumas pessoas começam a leitura da Bíblia pelos primeiros livros e se cansam logo, pois existem muitas genealogias. Essas partes não são para meditação e leitura, mas para serem estudadas.
E para que estudar isso? Bem, você lê a história dos espias de Israel que foram protegidos por uma prostituta chamada Raabe; estuda a bonita história de Rute, que mesmo não sendo judia decidiu seguir o Deus da Bíblia; então, estudando as genealogias, descobre que Jesus foi descendente tanto de Rute, como de Raabe. Isso nos leva a pensar: “Puxa, se o Filho de Deus tem em sua linhagem gente tão simples, então não importa de onde eu vim, pois Deus poderá me usar como sou!”
2- Ouvir a voz de Deus (meditando e aplicando em sua vida).
A leitura da Bíblia lhe ensinará a conhecer a vontade geral de Deus para todas as pessoas. Muita gente toma decisões erradas por não conhecer essa vontade já revelada. O que está revelado não precisa ser mais revelado! Devemos ler a Bíblia para ter sabedoria. Para tomar qualquer decisão é preciso sabedoria, e como diz a Bíblia em Tiago 1:5: “Se você tem falta de sabedoria peça a Deus. Que a todos dá liberalmente” e em Provérbios 3:13: “Bem aventurado o homem que acha a sabedoria, e o homem que adquire o conhecimento”.
Deus promete entrar em contato conosco: “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir, guiar-te-ei com os meus olhos” Salmo 32:8.
Se você fizer da leitura da Bíblia um hábito, logo notará muita diferença em sua vida.
4º passo: Não guie-se pelos sentimentos.
Cuidado! Você poderá ser enganado pelos seus sentimentos! Provérbios 16:25, diz: “Há caminhos que parecem direitos, mas o seu fim são caminhos da morte”.
A Bíblia está repleta de exemplos de pessoas que começaram bem, mas depois tomaram decisões baseadas apenas na vontade própria e falharam.
5º passo: Ouça os conselheiros de Deus (familiares, amigos, líderes religiosos, etc.).
Em Provérbios 11:14 lemos: “na multidão dos conselheiros há segurança”.
Mas cuidado! Muitas pessoas pagam para receber conselhos de pessoas que não crêem em Deus e não têm relacionamento com Ele. Procure o conselho de pessoas que conhecem a Deus e se relacionem com Ele no dia-a-dia. “Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” Salmos 1:1.
No entanto, cuide para não ser parte de um outro grupo de pessoas que nunca aceitam conselhos de ninguém.
Moisés estava com o povo no meio do deserto e recebeu a visita de seu sogro. O velho e experiente Jetro viu a maneira como Moisés cuidava das questões do povo, como administrava tudo, e ao ver isso, se espantou. Moisés tinha uma administração tão centralizada que fazia com que ele trabalhasse demais! Jetro chamou então Moisés de lado e disse: “Não é bom o que fazes, logo desfalecerás, ouça a minha voz, e eu te aconselharei” Êxodo 18:17. Moisés então ouviu o conselho do experiente Jetro e colocou lideres entre o povo, chefes de mil, de cem, de dez, e a partir daí as coisas foram muito melhores.
Através de Moisés vemos que Deus pode usar pessoas próximas de nós para nos orientar. Podem ser nossos parentes, amigos, etc.
6º passo: examine a providência de Deus.
O que é providência? É a sabedoria com que Deus conduz todas as coisas. Veja o plano de Deus como um quebra-cabeça: cheio de peças que com o tempo vão se encaixando e formando um painel que vai se ampliando. Como diz Davi no Salmo 103:2: “Bendize, oh minha alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios”.
Faça uma retrospectiva de sua vida, de como só depois você pôde ver como Deus guiou sua vida sem que você percebesse. Faça isso e você vai perceber para onde Deus está lhe levando.
Lembra-se de Abraão? Gênesis 12:1: “Ora o Senhor disse a Abraão: Sai da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai e vá para a terra que eu te mostrarei”.
Viu só? A ordem do Senhor foi por etapas. Primeiro, sai daqui para o lugar que eu lhe mostrarei; e o Senhor foi conduzindo sua vida. Foi assim também com o povo de Israel ao sair do Egito. Observe que isso é quase uma regra na vida dos personagens bíblicos.
Com Deus é assim! Nunca entendemos o que acontece em nossa vida na hora em que tudo acontece. Mas podemos ter certeza de que Deus é sábio demais para cuidar de tudo.
Pronto, agora você já tem base para tomar uma decisão. Passou pelos seis passos:
1º colocou de lado a vontade própria;
2º orou;
3º estudou a Palavra de Deus;
4º deixou de lado os seus sentimentos;
5º aconselhou-se com algumas pessoas;
6º viu a providência de Deus dirigindo sua vida.
Então, o 7º passo é: tome uma decisão. A Bíblia está cheia de convites para a decisão. Josué 24:15 diz: “Escolhei hoje a quem sirvais”. Elias, em 1º Reis 18:21, disse ao povo: “Até quando coxeareis entre dois pensamentos: Se o Senhor é Deus, segui-o; se é Baal segui-o”.
Convide a Deus para continuar no comando da sua vida. Peça a Ele para não deixar você se afastar do plano dEle para a sua vida.
Sabe, conhecer a vontade de Deus não basta. É preciso ir além. A Bíblia diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará” Salmos 37:5. Tenho usado esse principio na minha vida.
Que Deus lhe abençoe ricamente!
Ailto Santana
EQUIPE DE CONSELHEIROS BÍBLIAONLINE
FONTE: http://biblia.com.br/perguntas-biblicas/decisoes/preciso-tomar-uma-decisao-importante-como-decidir-com-sabedoria-como-saber-qual-a-vontade-de-deus-para-minha-vida-cl/

domingo, 3 de maio de 2015

Aprendizes do bem ou do mal?



Na vida somos provados de diversas formas. Essas provações fazem parte de um projeto maior para que possamos crescer, amadurecer e desenvolver nossas habilidades, principalmente aquelas na área do amor. Aquele amor que está na bíblia onde Jesus diz que ame ao próximo como a ti mesmo, pois é tão fácil amar quem nos ama! Mas amar aqueles que por algum motivo dos quais não sabemos ou não entendemos porque nos odeia e não vai com nossa cara, fazendo de tudo para roubar nossa paz e atrapalhar nosso caminho? Há, esse é um exercício extremamente árduo e difícil!

Quando entrei no Seminário Teológico, não imaginava que um dos exercícios seria exatamente este: Amar quem nos odeia. Por que? Só Deus sabe, pois pensando bem; esse atributo que Deus possui com extrema perfeição, nós seres humanos, cheios de preconceitos e egoísmos, achando que somos melhores do que nossos irmãos, temos muito trabalho para adquirir e colocar em prática. 


Agente não imagina que pessoas cobertas por uma capa suja de "santidade", demonstrando serem piedosas, cheias de palavras e profecias pra dar a quem supostamente está fragilizado emocionalmente, vai se aproximar de você simplesmente para tentar matar, roubar e destruir sua vida ou fé. Já imaginou? Mas existe. E essas pessoas sem dúvida alguma são aprendizes e praticantes do mal.


Então você chega em um ambiente que ensina a palavra de Deus, todo feliz, cheio das melhores intenções e expectativas possíveis, com objetivo tão somente de aprender de forma extremamente saudável, através dos discípulos do Senhor Jesus que também estão ali em obediência a Deus, doando suas vidas em prol do reino, líderes verdadeiramente espirituais que buscam passar ensinamentos corretos e verdadeiramente dentro da palavra e de acordo com a palavra(bíblia), ai você de repente já está na mira do aprendiz do mal e é atacado como se preza fosse de um lobo devorador. Aquele ambiente que supostamente você fantasiava ser "perfeito", esquece apenas de um detalhe; que aquele lugar também é formado por pessoas!!! 


Pessoas imperfeitas e algumas delas cheias de ervas daninhas em seus corações que deixam ser usadas pelo inimigo(mal), para destruir vidas! É incrível! Causa indignação, mas quando olhamos para a bíblia e vemos que o inimigo persuadiu e fez com que uma terça parte dos anjos o seguissem, enganou Eva e Adão, como também Tentou Tentar Jesus quando Ele estava em jejum há 40 dias, entre outros exemplos, imagina em um seminário ou igreja, onde os supostos alunos ou ovelhas deveriam estar supostamente consagrados e em vigilância 24 horas por dia para realmente serem praticantes do evangelho de Cristo e não do seu EUvangelho? 

Existem pessoas que leem a bíblia e se intitulam missionárias(os), correm de igreja em igreja até conseguirem serem ordenada a pastor(a) daquela determinada denominação, onde o líder daquele lugar por falta de vigilância,

infelizmente não buscou informações e orientação a Deus sobre aquela pessoa e por emoção, impulso, adotou aquela pessoa com capa de ovelha em seu ministério, pois essas pessoas tal como satanás tem um grande poder de persuasão e iludem quem quer que estejam em seu caminho, não sabendo aqueles a quem estão sendo iludidas que o que restará como consequência desse "breve" relacionamento, será apenas rastros de destruição, morte, dor, ressentimentos causados por aquela criatura "santa" e cheia da palavra que não vem da bíblia e sim de suas astutas ciladas e maldades escondidas por traz da palavra de Deus. Só consigo enxerga-las como víboras totalmente vindas do mal, que como antes dito, vem apenas para destruir e contaminar o corpo de Cristo.

Escutei esses dias o testemunho muito idôneo de um jovem pastor missionário que dos 16 aos 25 anos, se não me falha a memória,  serviu as forças do mal ou seja, ao satanismo. E uma das coisas que ele falou que muito me impressionou foi que pessoas como ele na época se infiltrava nas igrejas e seminários para tão somente depois de ganhar  a "confiança" dos demais irmãos, provocar discórdia, fofoca e mentiras contra vidas, contra alunos, irmãos, líderes e pastores. E na maioria das vezes segundo ele, funcionava e funciona até hoje, destruindo desta forma centenas e até milhares de vidas. Já imaginou? 

Que possamos orar, vigiar, ler verdadeiramente a palavra de Deus para

estarmos firmes para com esse tipo enganadores. E que possamos ao receber afronta, dar amor e semear verdade para com estes.

Deus abençoe a todos e livre de todo o mal.


Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.


sábado, 2 de maio de 2015

Socorro, preciso de um milagre!

Por onde começar quando se precisa de um milagre? Dizem que os milagres começam por nós mesmos, quando tomamos uma atitude depois de gritar por socorro e ninguém ouvir. 


Imagine a situação: -Você está em uma caverna sozinho, onde escuta apenas ecos de suas ações e voz, como também um barulho de gotas de água caindo em algum lugar daquela caverna. Você olha de um lado para o outro e só ver pedras, estalactites, muita poeira e resolve dar uma volta curta pois o caminho a frente é escuro e você não sabe o que vai encontrar adiante. Você resolve então ficar quieto, passando assim horas na inercia esperando o socorro de alguém. Mas vai anoitecendo e você tem que fazer alguma coisa para mudar aquela situação, então você dar o primeiro passo em busca de um milagre, ao contrario você pode morrer de frio ou ser comido por algum animal que em sua cabeça naquele exato momento é enorme e com dentes muito afiados!

Quando nossa alma grita, chora, implora e nós não sabemos por onde começar, é como se você estivesse em uma caverna pois sua cabeça, suas idéias já não estão funcionando direito, estão tão bagunçadas e bloqueadas que você acaba afastando as pessoas de você. Elas já não acreditam mais em você, te olham de banda pois de certa forma "desistiram", fazendo com que até você mesmo desacredite de si próprio. Você sente que a esperança foi embora ou simplesmente tirou férias ou em ultima hipótese pediu demissão porque também se cansou e não acredita mais em você. Já imaginou? Loucura né? Parece, mas não é!

Parece bizarro mais é verdade. Recebi de alguém uma mensagem no whatzap de um cara que faz muito sucesso aqui no Brasil através do humor. E a frase dizia assim: - " Muitas vezes tentei fugir de mim, mas aonde eu ia, eu tava". Esse cara é humorista,
Deputado Federal e apesar de não saber ler que é terrível como exemplo para uma nação, mas o que ele falou é pura verdade. Hilário, mas se você tentar fugir de você mesmo em busca de um milagre, só você e Deus vai estar lá o tempo todo com você mesmo. 

Mas voltando a questão do milagre, sabe quantas pessoas estão por ai gritando por socorro? Suas almas presas em si mesmas a procura de saciar suas necessidades, carências de alguma forma, a ponto de como uma cena que vi em um filme que com certeza foi baseada em história real, pois afinal de contas a arte imita a vida! Nessa cena o rapaz que morava sozinho em época de Natal quando todos se tornam mais vulneráveis sentimental e emocionalmente, ele vai até um hospital, chega na recepção e pergunta a recepcionista: - " Vocês vão fazer a festa de natal este ano para os pacientes? Ela responde: - Nós não fazemos festa de natal para pacientes. Por que, você quer participar? Então ele responde: - Nunca se sabe". 
Você consegue perceber a profundidade dessa fala? Depois que ele sai do hospital, busca um suposto amigo marginal que conhece um homem que faz serviços especiais para pessoas. Nesse caso o serviço seria de quebrar as mãos de quem ele, o rapaz que fez a pergunta a recepcionista assim quisesse, ou seja; ele quebrava mãos de pessoas, esse era o serviço. Então quando o suposto homem que quebrava mãos de pessoas por dinheiro, ao encontrar-se com ele e acertar o valor do serviço, pergunta de quem ele queria que as mãos fossem quebradas, ele responde com um tom de voz extremamente triste:  - "As minhas!" Uau! Até onde o ser humano pode ir ou o que ele é capaz de fazer para apenas ter um pouco de atenção em resposta a seus gritos por socorro? Ele, o rapaz que contratou aquele sujeito pensou que ao se submeter aquela situação, iria ser internado no hospital e além de receber atenção, também participar de uma festa de natal, onde supostamente as pessoas estariam envolvidas em um clima familiar de amor e misericórdia!!! Essa cena doeu, pois do que as pessoas são capazes para ter um pouco de atenção, carinho ou refugio? Meu Deus!!!

Em Salmos 46, versículo 1 diz: "Deus é nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente na angustia". Outra versão diz: Socorro imediato na aflição! 

Jovens europeus estão indo embora de seus países através de
recrutamentos feitos em redes sociais, por homens do mal que em um dado momento, se aproximam virtualmente da vítima, dando "atenção", se fazendo de amigo, compreendendo seus pesares, quando depois que "ganham" a confiança daquela vítima em potencial, eles, os homens do mal, lançam o convite x desafio para que aquele jovem deixe seu país e se una  a eles para um objetivo e propósito maior. Algo que eles jamais irão sentir através de outro caminho a não ser aquele oferecido por estes homens do mal, como solidão, falta de amor, pois aquele propósito tem o "poder" de deixa-los tão fortes que os mesmos não sentirão a necessidade de nada do que deixaram para traz e se tornarão super homens e super mulheres! Então aqueles jovens em um desejo insuportável de encontrar a felicidade, o amor, vão embora, deixam tudo, e embarcam em um caminho sem volta, onde nunca mais terão suas vidas de volta e irão ser escravos do terror, panico, medo, raiva, fúria, escravidão do mais alta nível e dor que acabam causando a morte da maioria
desses, que por um grito de socorro embutido em seus corações, embarcaram nesse caminho sem volta e se tornaram escravos sexuais e assassinos. É o verdadeiro caminho rumo a morte, rumo a destruição.

Socorro, preciso de um milagre? Onde estão os homens e mulheres piedosos que fazem alegorias dentro dos templos e igrejas, persuadindo milhares de leigos fieis a darem tudo que tem na tentativa de simplesmente saciarem seus gritos por socorro? Falsos profetas, verdadeiros bandidos da fé e prosperidade humana, assaltantes e assassinos da verdade! Onde estão os verdadeiros piedosos?