sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Não preciso de bebida pra me divertir!!!

Por que algumas pessoas pensam que bebida é sinônimo de diversão? Pelo contrário, você ter que recorrer a bebida para se divertir? É uma tremenda enganação! Quando você bebê você perde o senso da razão, perde o controle da situação. Pessoas alcoolizadas não tem o controle de suas ações e acabam exagerando em
 palavras, atos e comportamento dos quais se estivessem sóbrias talvez jamais chegariam a fazer ou cometer.

Então por que beber para ter coragem de ser você mesmo, ou fazer aquilo que se tem desejo mais não tem coragem quando se está sóbrio e acaba apelando para a bebida para dar aquela forcinha? 

 
Não consigo entender porque pessoas tão esclarecidas e intelectuais precisam da bebida para se divertirem? Será que o vazio que existe dentro delas é tão grande que tem que ter o álcool? 


Diversão é você se ter exatamente o controle daquilo que se está fazendo ou pensando! É sentir toda a adrenalina daquilo que você faz ou sente naquele momento tão especial. Seja com sua família, amigos ou você mesmo! É porque se você não se escolher como sua melhor companhia, então o negócio está sério, porque ai nem você próprio se aguenta?





É muito bom e gostoso, poder controlar na medida certa o que você faz, sente e expõe para fora! É excitante ter esse controle de forma saudável e sem colocar em risco nada nem ninguém! 


Tive a experiencia de administrar um salão de festas durante um ano em 2012 e o que cheguei a ver, sinceramente não acreditava. Festas lindíssimas, maravilhosas, mas quando as pessoas começavam a beber, perdiam totalmente o censo de responsabilidade, o controle de suas ações e comportamento, se expondo de maneira ridícula e totalmente abominável. Casais que com certeza sóbrios não teriam atitudes daquela maneira, mas sob o controle do álcool deixavam acontecer barbaridades na frente de seus filhos, familiares e amigos. 


O mais incrível é que aquelas pessoas não meditam no fato de que seus filhos e crianças irão fazer ou copiar exatamente suas ações e comportamentos em um futuro muito próximo. E pelo incrível que pareça essas pessoas adultas que não escolhem local nem público para "se divertirem" com a ajuda da bebida, não se dão conta dos riscos que eles próprios estão trazendo para elas e suas famílias com esse tipo de atitude. 


É lamentável, pois a maioria dessas pessoas depois, totalmente vencidos pelo álcool, em suas ressacas, não sabem, nem lembram do que aconteceu nas horas anteriores porque foram vencidos pela bebida.

Lembro-me de quando fui a Ouro Preto - MG encontrar-me com o grupo JOCUM (Jovens com uma Missão) para

fazer evangelismo e atendimento as pessoas durante o carnaval naquele lugar, e quantas pessoas nós socorremos e cuidamos, pois estavam tão bêbadas ou drogadas que simplesmente quando as abordávamos, elas caiam aos nossos pés e só acordavam horas depois. Meu coração doía ao ver jovens tão bonitos, e em sua maioria estudante de medicina ali, caídos, sem o controle do que estava acontecendo, a mercê da sorte, pois da forma que se encontravam poderiam se tornar vítima de qualquer bandido mal intencionado e adeus suas vidas tão preciosas para Deus e para o mundo. 

É lamentável cenas como estas. Fomos socorrer uns jovens na concentração dos blocos de carnaval, e casais fazendo sexo na frente de todo mundo, com crianças por perto. Meu Deus, que lastima! Essas pessoas se não estivessem sob efeito da bebida ou drogas estariam se comportando daquela maneira? Claro que não! Absolutamente não!




  
  Não esqueço também de um atendimento a um jovem alto, lindíssimo e forte, que quando abordamos ele estava simplesmente fora de si e nós conseguimos acalmá-lo e conversar um pouco com ele, quando inesperadamente ele disse que tinha acabado de matar seu colega estrangulado pelo pescoço em uma briga de bar! Nossa! Nossa e nossa! Meu coração e de meus colegas quase salta pela boca, mais era a pura verdade, pois ele chorava muito e depois de falar foi embora as pressas! Uau!!! Nunca esquecerei aqueles momentos!

Ai então depois de horas e horas de carnaval vivendo como bichos, sem princípios, lá vem a quarta feira de cinzas! Doce quarta feira de cinzas pra queimar todos os pecados premeditados cometidos durante o carnaval e jogar as cinzas no mar do esquecimento. Será? Infelizmente não creio que seja assim, pois tudo que aconteceu de certa forma as pessoas que cometeram sabiam exatamente dos riscos e consequências. Ou seja, se existisse um nome para esse tipo de comportamento, seria talvez para a "quarta feira das cinzas dos pecados premeditados/dolosos"!


Pois é, mas essa é a vida que é belíssima, mas vivida de forma errada por pessoas certas, mas que nessas horas tornam-se mais erradas do que os desentendidos no assunto ou miseráveis que estão no vício das drogas e bebidas sendo discriminados pela sociedade hipócrita que de certa forma tão demagoga, chegam a enganar a elas próprias, se comportando nessas horas da mesma forma!


O texto foi chato? Sinto muito. Leia os versículos abaixo!



"E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito". (Efésios 5:18)


Leia o capítulo todo de Efésios 5, pois tenho certeza que você será muito abençoado. Deus te abençoe queridos!!!


Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;

E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;

Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
Portanto, não sejais seus companheiros.
Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);
Aprovando o que é agradável ao Senhor.
E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.
Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.
Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.
Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;
Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;
Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.
Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.




Deus abençoe você que leu essa postagem e se possível ajude pessoas a não irem por esse caminho!

Elizabeth Souza

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Eu escolho ir pra o céu e você?

Depois da morte da minha avó, tenho me sentido mais introspectiva com relação a alguns assuntos. Me apego meditando em tantas coisas das quais pensava, mas de um modo superficial, diferente; e hoje, tenho tido o privilégio de ser presenteada por Deus de uma forma especialmente particular, do qual; de um sonho passou a ser realidade, que é de conviver com crianças portadoras de câncer, como também com suas respectivas mães, fazendo assim com que eu possa ver e enxergar algo mais da vida, do que simplesmente eu, eu e eu!

A vida é muito mais do que coisas e títulos que só servem para orgulho próprio. Vejo pessoas das quais conhecemos, se perdendo em seus egoísmos interiores por tão pouco! Pessoas jovens se perdendo na prostituição, bebida, carnaval, fornicação, adultério e não sentindo nada além de um vazio que elas próprias não podem explicar! Pessoas religiosas, que se dizem ser extremamente consagradas a Deus, cheias de ódio e rancor nos corações, mentindo e levantando falso a seu irmão.

Fico triste por pessoas tão "prósperas intelectualmente", perderem tanto tempo com coisas que não acrescentam em nada e sim só acrescenta a se distanciarem cada vez mais de Deus como também se aproximar da destruição! Pessoas no meio cristão, que já se acostumou tanto com o pecado que vai a igreja, estuda em seminários bíblicos da vida, oram de forma tão bonita e intelectual, mas que estão totalmente fora da vontade de Deus, se tornando assim pessoas frias espiritualmente, confusas e totalmente perdidas, porque é exatamente isso que o pecado faz. Deixa as pessoas mofadas interiormente sem se darem conta das consequências mortais que esse mofo pode causar.



Sinto muito por conhecer tanta gente assim, é lamentável. Pessoas lindas, prósperas, inteligentes, saudáveis, mas totalmente cativas, perdidas e confusas diante da vida. Não entendendo elas que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a salvação, o perdão, o amor, a vida eterna nos céus e não no inferno!

Deus é amor!!! Quantas pessoas por estarem vivendo acostumadas com o pecado simplesmente dão as costas para Deus de forma tão fria e grotesca, mergulhadas no seu "eu", sem se importar que tipo de dor está causando ao criador! Chegando a tratar Deus como criado e não como criador! Lembre-se, Deus é nosso criador! Dependemos Dele e só Dele para respirarmos, termos saúde, felicidade, alegria, paz, amor! E não de bebida, carnaval, folia que nas entre linhas só traz desgraça, prostituição, abuso, álcool, pedofilia, violência sexual, drogas, êxtase provocado pela imoralidade!

O que mais me deixa indignada, é que estas mesmas pessoas que esquecem do Deus todo poderoso nos carnavais da vida, fazendo e dando lugar para realizarem todos os tipos de desejos e fantasias, pagando milhares de dinheiro para gozar suas ilusões, deixando Deus o criador, totalmente de lado; quando acontece um acidente, incidente grave, que mexe com a estrutura daqueles egoístas que só pensam em si, em si e em si, agora vai raspar a cabeça, gritar e pedir socorro a Deus em protesto pelo que aconteceu e perguntar por que Deus, pelo amor de Deus, por que? E por incrível que Deus que é onipotente, onipresente e onisciente, e que é tão sobrenaturalmente bondoso, amoroso, que deu seu único filho para que exatamente nesses momentos "o" egoísta ou cheio de si, creia pelo menos por um momento que Deus é amor e socorro bem presente na angustia!!!

O céu existe amigo(a), o inferno também! Eu quero ir para o céu. Eu escolho ir pra o céu e você? Olha que no inferno não é essa folia de rua, bebida e carnaval para sempre e eternamente!!! Sinto muito, mas o inferno é dor e ranger de dentes! A verdade é essa, sinto muito, mas é a verdade!

As pessoas até criam piadas sobre o céu e o inferno dizendo que ao chegar no céu, tudo era muito formal, sem graça, não tinha folia de rua, carnaval, bebidas, mulheres peladas e meninas de menor dando sopa para os marmanjos! Sendo assim, não aguentavam e escolhia ir para o inferno, porque seria carnaval eternamente, com bebida que desce redondinha, redondinha, gelada e muita mulher! Lembra até um pouco o islamismo, onde se prega que quem se matar por amor a Alá, terá milhares de virgens esperando por aquele que cometeu suicídio em massa para poder gozar eternamente das virgens com sabor de mel. Mas então quando chega lá no endereço do inferno, a coisa é bem diferente, aí é tarde demais!

Bem, palavras duras não dessem redondas e sim causam desconforto e mal estar, mas são a verdade! É melhor ir para o céu de alguma forma quadrada por palavras deste tipo, do que descer redondo para o inferno.



Leia a bíblia querido(a)! Faça antes de decidir transar com a namorada(o) antes do casamento, ir ao carnaval, mergulhar na fantasia das festas e bebidas; faça uma oração ao nosso bom Deus e pelo menos agradeça por cada coisa boa que Deus tem te dado! Cada livramento de morte nesse mundo violento, agradeça por cada vez que você saiu de casa e voltou sã e salvo(a), agradeça pela saúde e por não ter câncer, aids, gravidez indesejada, Uaú! São tantas coisas não é? Se for listar em um papel não caberá tenho certeza.

Se você chegou até aqui nessa postagem, seja abençoado por Deus. Seja alcançado pelo amor sem medidas de Deus Pai. Vale a pena queridos, e como vale a pena escolher ir para os céus!!!


Deus abençoe.
Elizabeth Souza