E estava Maria de joelhos com a cabeça entre suas mãos encostada no chão, com muito medo de ser destruída, com acusações e condenações das quais ela não conseguia entender, pois os mesmos que a condenavam já tinham cometido as mesmas falhas e pecados que ela.
Cheia de tremor, vendo sua vida a qualquer momento ser despedaçada por aqueles a quem queriam demonstrar justiça, ela olhava com seu rosto coberto em lágrimas, sujo de areia, pó e poeira entre os dedos das mãos para aqueles que com muita fúria queriam tomar sua vida com a primeira pedra.
Seu grito interior por socorro e misericordia vinha de um coração ferido por seu passado que ela mesma não sabia por onde tinha começado. E ali naquela situação, não conseguia ouvir ninguém, apenas eco da multidão vazia de vozes enfurecidas: - Joguem a primeira pedra! Ela merece morrer! Ela não é digna! Matem-na! Morte para essa pecadora!!! Quando de repente; uma voz suave, porém forte e cheia de autoridade entre aqueles que por quem Maria estava sendo acusada e diz: - Jogue a primeira pedra quem não tiver pecado!!! E olhando nos olhos daqueles a quem proferiam palavras de maldição contra Maria Ele; aquele homem que via o coração, a alma, o profundo e o escondido daquelas pessoas e com todo poder dizia: - Jogue a primeira pedra quem não tiver pecado!!!
Maria não acreditava no que estava ouvindo e vendo, pois aquela voz entrara em seu coração e no mesmo instante fizera uma revolução, trazendo paz e esperança! Pela primeira vez em toda sua vida ela conseguia se sentir amada e respeitada! Conseguia sentir o verdadeiro amor e cuidado pelo qual sonhara toda uma vida! Se sentiu criança novamente, sendo protegida e tendo a certeza de que valeria a pena até morrer por aquela voz penetrante que trouxera vida novamente ao seu interior vazio e perdido, a espera de salvação! Maria, olha desta vez agora não mais para o chão, mas para cima e ver a luz finalmente brilhar em sua vida! Ela nem consegue enxergar direito aquele rosto, pois seus olhos estavam exarcados pela emoção das lágrimas aos milhares naquela situação. Porém aquelas lágrimas agora não mais de dor e sofrimento e sim de esperança, perdão e contentamento. E Jesus pergunta-lhe: - ONDE ESTÃO OS TEUS ACUSADORES? NINGUÉM TE CONDENOU? E ela disse: Ninguém, Senhor. E DISSE-LHE JESUS: Vai e não peques mais!!! (João 1-11) Maria nunca mais fora a mesma, pois encontrara a real felicidade.
Vai você também, é só isso que Jesus diz pra você. VAI! Onde estão os teus acusadores? VAI E NÃO PEQUES MAIS! Siga sua vida só olhando para Jesus, pois Ele sim vale a pena! Ele não desiste de você! Ele sim se importa com você! Vai! Tende bom animo, eu venci o mundo, fui apedrejado, cuspido, maltratado, ferido por você! VAI MEU FILHO, MINHA FILHA E NÃO PEQUES MAIS! ONDE ESTÃO OS TEUS ACUSADORES? EU AMO VOCÊ!
Jesus de Nazaré!
Deus te abençoe.
Elizabeth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário