terça-feira, 12 de março de 2013

OBEDIÊNCIA

Obediência é o tema central da Bíblia. Joyce Meyer em seu livro: Eu e minha boca grande fala que para muitos de nós, a vida está um caos por causa da desobediência. A desobediência pode ser resultado de ignorância ou rebelião. A única maneira de sair do caos é arrepender-se e retornar à submissão e à obediência.

Em Lucas 6:46 diz: "Porque vocês me chamam Senhor, Senhor e não fazem o que eu digo?"

João 14:23 diz: " Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viveremos a ele e faremos morada nele".

Fica claro que há uma ligação entre a presença de Deus e a obediência. Quantas vezes em meu passado não havia suplicado para que Deus fizesse aquilo que eu queria, sem me importar em perguntar o que Ele queria que eu fizesse? Como diz Stormie em seu livro: Uma história Perdão e Cura; com quanta frequência não havia ficado com raiva de Deus por Ele não me conceder o que eu desejava, sem nunca ocorrer que deveria descobrir aquilo que Ele desejava?

As escrituras diz que "Nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras" 2 Tim 2:5, então como podemos exigir que Deus nos deixe vencer no jogo da vida enquanto recusamos a seguir as regras? Ao conhecer melhor a palavra de Deus e tornar-se mais obediente às suas regras, compreendemos que todas as regras e mandamentos são instituídos por Deus visando nosso próprio bem. Seu objetivo não é nos tornar infelizes ou acabar com nossa diversão; mas sim nos levar a um nível mais elevado de realização.

Quando ouvimos e obedecemos a Deus, Ele nos mostra seu poder de transformar qualquer situação. O cuidado de Deus é para com todos aqueles que estão dispostos a segui-lo. Ele pode realizar milagres em nossa vida! Se o seu coração estiver comprometido com o Senhor, Ele trabalhará por seu intermédio a fim de que você realize a obra que lhe foi confiada.

Se nossos motivos forem honestos, não precisamos ter medo de pedir a Deus nossa necessidade ou poder espiritual, capacidade. É necessário que examinemos nossos desejos e livremo-nos de qualquer egoísmo que encontremos. Se desejarmos ajuda do Espírito Santo, devemos estar prontos para isso.

A bíblia fala a história da viúva em 2 Reis 4: 1-7 que o número de jarras que ajuntaram (ela e os filhos) foi uma indicação de sua fé. A provisão de Deus foi tão grande quanto sua fé e disposição para obedecer. 

Então amados: Cuidemo-nos para que não venhamos a limitar as bençãos de Deus por falta de fé e obediência.

Deus te abençoe grandemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário