quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Te amo mas que a minha propria vida

Se pudesse contar tuas bondades
Os números se acabariam
Os livros não abasteceriam

E se houvesse suficientes dias
Para dizer tuas maravilhas
A eternidade não alcançaria

E agora o céu é mais azul
Quando estou junto a ti
Eu não quero separar
Te quero em mim

Te amo por completo
Te amo Deus eterno
Te amo mais do que minha própria vida
Te amo com paixão
Te amo com fervor
Te amo mais do que minha própria vida

Não tenho outra razão para existir Senhor
Tu és minha paixão, és minha paixão
Meu coração é teu
Meus sentimentos teus
Tu és minha paixão, és minha paixão

Os invernos já não são tão frios
Porque agora estas comigo
Já encontrei o mais querido
E ainda que não se haverá amanhã
Meu coração tem a calma
Pois és toda minha esperança

E agora o céu é mais azul
Quando estou junto a ti
Eu não quero separar
Te quero em mim

Te amo por completo
Te amo Deus eterno
Te amo mais do que minha própria vida
Te amo com paixão
Te amo com fervor
Te amo mais do que minha própria vida

Te amo por completo
Te amo Deus eterno
Te amo mais do que minha própria vida
E eu te amo com paixão
Te amo com fervor
Te amo mais do que minha própria vida

Não, não tenho outra razão para existir senhor
Tu és minha paixão, és minha paixão
Meu coração é teu
Meus sentimentos teus
Tu és minha paixão, és minha paixão (Rojo)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Passeio de Deus

Estava conversando com Maria minha mãe do coração pois foi ela quem cuidou de mim e meus irmãos e ela fez um comentário muito interessante.

Ela disse:  - Quando eu era criança no interior, nós morávamos em uma casinha de barro e todas as noites quando estávamos deitados, cada filho em sua rede espalhada pela casa mui pequenina, minha mãe passava por debaixo de cada um em suas redes e olhava se todos estavam bem, só então que ia dormir.
Imagina se Deus passeasse todas as noites antes de nós durmirmos para ver se nós estamos bem e desse um beijnho de boa noite?

Boa notícias: Ele nos visita não só antes de nós durmirmos, como também durante a noite para ver se estamos bem e em segurança.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crer, não pereça mas tenha a vida eterna. João 3:16

Perseverança


"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.

Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança."

(Albert Einstein)



        Conta certa lenda que estavam duas crianças patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.
        Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
        - Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
        Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:
        - Eu sei como ele conseguiu. 
        Todos perguntaram:
        - Pode nos dizer como?
        - É simples. - respondeu o velho - Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.

Tudo Está ao Nosso Alcance

A vida traz a cada um a sua tarefa e, seja qual for a ocupação escolhida, álgebra, pintura, arquitetura, poesia, comércio, política — todas estão ao nosso alcance, até mesmo na realização de miraculosos triunfos, tudo na dependência da seleção daquilo para que temos aptidão: comece pelo começo, prossiga na ordem certa, passo a passo. É tão fácil retorcer âncoras de ferro e talhar canhões como entrelaçar palha, tão fácil ferver granito como ferver água, se você fizer tudo na ordem correta. Onde quer que haja insucesso é porque houve titubeio, houve alguma superstição sobre a sorte, algum passo omitido, que a natureza jamais perdoa. Condições felizes de vida podem ser obtidas nos mesmos termos. A atração que elas suscitam é a promessa de que estão ao nosso alcance. As nossas preces são profetas. É preciso fidelidade; é preciso adesão firme. Quão respeitável é a vida que se aferra aos seus objetivos! As aspirações juvenis são coisas belas, as suas teorias e planos de vida são legítimos e recomendáveis: mas você será fiel a eles? Nem um homem sequer, receio eu, naquele pátio repleto de gente, ou não mais que um em mil. E, se tentar cobrar deles a traição cometida, e os faz relembrar de suas altas resoluções, eles já não se recordam dos votos que fizeram. [...] A corrida é longa, e o ideal, legítimo, mas os homens são inconstantes e incertos. O herói é aquele imovelmente centrado. A principal diferença entre as pessoas parece ser a de que um homem é capaz de se sujeitar a obrigações das quais podemos depender — é obrigável; e outro não é. Como não tem a lei dentro de si, não há nada que o prenda.
Autor desconhecido.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Comece de novo!


Se você confiou em Deus e andou pelo caminho Dele,
Se você O sentiu a guiar você todos os dias, mas agora seus passos o levam por outro caminho,

Comece de novo.

Se você fez planos que não deram certo,
Se você tentou dar o melhor de si e não há mais o que tentar,
Se você falhou consigo mesmo sem saber porquê,

Comece de novo.

Se você contou aos seus amigos o que planejava fazer,
Se você confiou neles e eles não o apoiaram,
Se agora você está sozinho,
só podendo contar consigo mesmo,

Comece de novo.

Se você falhou com seus familiares,
Se agora você já não é tão importante para eles,
Se eles perderam a confiança em você,
Se você se sente um estranho em seu próprio lar,

Comece de novo.

Se você orou a Deus, respeitando sempre a vontade Dele,
Se você orou e orou e ainda se sente infeliz,
Se você quer parar, sentindo que atingiu seu limite,

Comece de novo.

Se você está certo de que está acabado e quer desistir,
Se você chegou ao fundo do poço,
Se você tentou e tentou e não conseguiu subir,

Comece de novo.

Se os anos passam tão depressa e os sucessos são poucos,
Se chega dezembro e você se sente triste,
Deus dá um novo janeiro a você.

Comece de novo.

Começar de novo significa:
Vitórias alcançadas

Começar de novo significa:
Uma corrida bem feita

Começar de novo significa:
DEUS sempre vencerá!


Não fique aí sentado no trono da derrota :
COMECE DE NOVO !!!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Enquanto o amor não vem

Bem, esse é o início de uma viajem ao desconhecido. Sabe-se lá quais palavras, pensamentos serão colocados aqui?
A questão é, estar ou não estar preparado para encarar desafios?

Enquanto o amor não vem, implica no desejo de viver intensamente, seguido pelas carências de forma controlada que todo ser humano tem e na tentativa de encontrar sua cara metade!

Pelo andar das coisas, não sabemos se a palavra amor sobreviverá, se o direito de ir e vir também! Mas o que não se deve deixar de acreditar é sim na palavra chamada esperança, e dai continuar lutando e lutando até o verdadeiro amor chegar.

Quem sabe ele não está viajando? Quem sabe não está apenas dormindo? Ou qume sabe veio e foi embora?  Mas voltará um dia, no dia em que estiver pronto para amar de verdade e se entregar por inteiro de corpo e alma.
Quem sabe não é apenas nós que não estamos prontos para recebe-lo de braços abertos como o Cristo Redentor? Talves quem sabe ele até se aproximou, mas desastradamente o fizemos  ir embora?

Bem, nessa odisséia do amor não sabemos exatamente a que horas há de vir; como o ladrão que nunca se sabe quando vai atacar! Mas que esse ataque seja ao amor e não outras coisas!

Se chegou e foi embora, mas de uma coisa sabemos; que há esperança pois o amor sempre nasce em lugares onde menos se espera, como aquelas plantinhas que se fixam em lugares onde só existiam pedras e ali brota com um verde tão belo que só o amor mesmo para explicar.

O amor chegará podemos ter certeza disso, ele chegará. E quando chegar estaremos esperando com o coração limpo e livres de reservas para apenas amar, só amar.


Ame acima de tudo!
I Corintios 13

SER OU NÃO SER

Bem, vai aqui uma brincadeira de faz de conta para meus queridos sobrinhos que tanto paparico!

Que asneira? Ser quase adolescente em um mundo onde tudo acontece muito rápido, é meio louco! Há meu Deus! Não tô conseguindo me concentrar, como vou fazer a redação, se minha concentração está abaixo de zero?

(Mãe de Bia) – Biaaaaaaaaaaaa! Já tomou banho? 

- Peraí manhêêê! Puxa vida, minha mãe nunca entende meus desafios! São tantos! Veja bem; estou aqui pensando no meu sagrado futuro, queimando os meus neurônios que até estou sentindo um cheirinho de queimado, e minha mãe fica mandando eu tomar banho? Ok, como uma boa filha que sou vou tomar um banho e depois ... depois eu vou... há! Deixa pra lá! Como diz o ditado, um dia de cada vez e afinal de contas ainda sou uma quase adolescente e não tenho certeza ainda se serei juíza como Débora, linda e maravilhosa, ou Presidenta da República como foi José? Ops! Peraê! José Presidente da República? Xííí! E naquele tempo já existia Presidencialismo? Ou será que ele foi governador? Bem, não importa, o importante é que ele governou muita gente, e deve ser muito legal governar pessoas, ser servido e mandar, mandar e mandar! Rsrsrsrs! Não teria meus priminhos e irmã pra me xeretar!

Enquanto Bia pensava e pensava sobre ser ou não ser importante, deitada em sua cama; caiu sobre ela um sono profundo e de repente, Bia acorda e descobre que esta sentada sobre uma Palmeira no monte Efraim entre Rama e Betel? E chamava-se a Palmeira de Débora. Então Bia entrou em desespero, desespero era pouco; em pânico, pois estava sentada na palmeira de Débora, vestida com uma roupa muito interessante da época, um lindo e discreto diadema de ouro com pedrinhas preciosas e cercada por um monte de gente esquisita que falava, falava e só falavam, também com roupas esquisitas que ela nunca tinha visto na vida, só em filmes?

Bia: - Peraí gente! Onde estou? E quem são vocês? Eu quero minha mãe! Der repente; Bia olha do lado e ver ninguém mais do que sua irmã Marília, vestida com uma linda roupa, túnica, sei lá e seus cabelos longos com um véu enfeitada com lindas jóias. Então ela pensa alto e diz: – Espera um pouco! Marília? Marília! O que você está fazendo aqui?

(Marília) – Perdão minha senhora Juíza, sou sua melhor amiga, Jael lembra?

Bia estarrecida, responde! – Alôô Marília, você é minha irmã lembra?

Marília confusa, porém muito educadamente responde com o olhar fixo para sua senhora a Juíza e Profetiza Débora: - Minha senhora, perdão, mais não sou sua irmã! Eu sou Jael, a esposa de Héber, e como disse; sua melhor amiga!


Marília ri muito discretamente e responde: - Senhora; a senhora é a Juíza e sacerdotisa Débora!

Bia grita e diz: - O quê? Eu sou Débora a Juíza e profeta de Deus que libertou Israel das mãos de Sísera? Mais... impossível! O que fizeram com Débora a juíza verdadeira? Eu não sei nada de Direito; aliás, eu ainda vou fazer a sétima série do colegial, e não sei profetizar! Como eu sou Débora, mulher de Deus que improvisou um tribunal oficial, onde as pessoas de toda a região elevada de Efraim iam para resolver suas disputas?

Marília com muito timidez ainda sussurrou: - E ainda casada com seu senhor Lapidote!

Enquanto isso Lapidote o esposo de Débora se aproxima de Bia, ou seja Débora a Juíza e diz:

- Amada minha, já passa das tantas depois que o sol se pôs no meio dos céus e você ainda na Palmeira resolvendo os conflitos do seu povo?

Para surpresa de Bia,, ops! Débora quando ela olha para a figura que está falando, não é mais que o próprio primo dela! Micael? Lindo, fofíssimo e com excesso de fofura pra dar e vender! Essa foi a gota d´agua! O que faltava acontecer? Só faltava Israel, seu outro primo ser seu filho! Porém Israel ainda não aparecera na história até o momento.

Bia se aproxima de Micael e diz: Miquinha! Como você está fofinho e tão bonitinho nessa túnica oriental! Há; que coisa mais fofinha do mundo! E começou a apertar Miquinha todinho em todas as suas fofuras. Miquinha muito envergonhado não conseguia se controlar pois a Juíza Débora estava fazendo cócegas em suas fofuras. E toda aquela multidão olhava estarrecida para toda aquela cena sem entender nadinha, pois como a mulher mais importante; a Juíza Débora estava tendo um ataque de excesso de fofurisse com seu marido Micael Sharom? E na frente de todos? Alguma coisa estava errada! Então a nobre Jael interrompe e diz:

- Hâhâ! Senhora, não é melhor guardar os seus carinhos para uma hora mais apropriada como mais tarde em sua casa?

Bia olha pra ela e diz:

- Hô! Ta ficando maluca minha filha! Esse é o Miquinha, nosso primo fofinho lembra?

Marílha, ou perdão Jael responde:

- Senhora, isso não importa agora, pois a multidão não sabe que ele não é seu marido, e já estão todos sussurrando preocupados com esta cêna.

Bia olha pra todos; então dá uma risadinha sem graça e diz:

- Meu povo, perdoem os excessos de fofura! Como dizem: a saudade faz dessas coisas;.. mais, estão todos dispensados e amanhã continuaremos a resolver todas as lides(problemas) dos queridos cidadãos Efrainhenses!

Então Jael discretamente disse:

- Parabéns senhora, a senhora se saiu muito bem!

Bia interrompe Jael e diz:

- Hô, Marília!

-Marília não senhora: Jael!

- Há! Jael então! Quer parar de me chamar o tempo todo de senhora! Se você diz que é minha melhor amiga, aqui deste reino distante, então pare de ficar me chamando de senhora! Afinal amigas se tratam pelos nomes sacou!

- Saquei senhora.

- Bia, olha estarrecida pra Jael e diz: Déboraaaaa!

Então, enquanto elas discutiam as trombetas começaram a tocar: (pampamrampampapapammmmmmmmmmmmmm) e surgue um lindo cavalheiro vestido de armaduras, e este homem vai ao encontro de Bia? Ops! Juíza Débora e diz:



- Senhora! As carruagens já estão prontas, os 10 mil guerreiros já estão a postos só aguardando a presença da vossa excelência para irmos a batalha!

Bia dá um abraço emocionada em Baraque e diz:

- Israel!!! Como você está elegante, bonito e forte com essas roupas!

- Baraque responde:

- Perdão senhora?

Então Bia diz: - Israel? Sou eeu! Biiiia? Lembra?

Baraque o capitão do exército olha pra Bia e diz:

- Perdão senhora; mais está tudo bem? Estamos em cima da hora para a batalha final!

Bia gritando pergunta:

- O quê? Batalha final? Ou seja pelo desenrolar da história você quer dizer que eu estou no lugar de Débora a Juíza de Israel e pelo que estou entendendo, vou ter que assumir seu lugar na batalha? Hááááààà! Bia caiu no chão, estarrecida e sem acreditar em tudo aquilo e continuou falando sem parar: - Vocês querem que eu acredite que eu sou Débora, a Juíza de Israel do Antigo testamento, do livro de Juízes, que venceu e liderou um exército de 10 mil homens juntamente com Baraque no monte Tabor?

Baraque respondeu:

- Sim minha senhora.

Então derrepente Bia; Ops! Débora à Juíza, estava indo a frente da batalha final muito assustada e pensando:

- Meu Deus isso não pode estar acontecendo! Como eu; simplesmente Bia, mortal! No lugar de Débora a juíza de Israel?

Então, de repente aparece um anjo do Senhor na frente de Bia, estala os dedos e o tempo pára! Bia olha pra o anjo apreenssiva e diz:

- Um anjooooo!

O lindo anjo responde e diz:

- É Bia, eu sou o anjo que Deus enviou pra te dizer que você tem uma grande missão de vencer a batalha para o povo de Israel. Deus te escolheu nesta época como mulher sábia e corajosa para esta missão. Então não desperdice o que Deus lhe confiou! 

Bia respondeu então de olhos fechados:

- Sim meu Senhor, eu honrarei com todas as minhas forças, e seremos vencedores!

Quando Bia, ops! Débora abri os olhos, o anjo do Senhor já tinha partido e tudo voltara ao normal. Então Bia agora, como Débora, confiante na missão que fora designada, diz a Baraque em som forte e bem alto:

- “Levanta-te, porque este dia é o dia em que o Senhor tem dado a Sísera na tua mão; porventura o Senhor não saiu adiante de ti?” Juízes 4:16.

Então Baraque desceu do monte Tabor com seus 10 mil homens e derrotou o exército de Sísera, pois estava cheio do poder de Deus e matou a fio da espada todo o exército!

Porém, Sísera covarde como era de se esperar, pois todos os homens que não confiam no Senhor e servem as forças do mal, quando chegam no momento de decisão de vida ou morte em frente de uma batalha, se acovardam e fogem deixando seus liderados homens para traz;. Então a Bíblia conta que Sísera fugiu a pé para a tenda de Jael, muher de Héber e pediu pra entrar. Quando Jael o viu, reconheceu que aquele homem era Sísera, o homem a quem Baraque e seus soldados estavam procurando para matar; astutamente permitiu que ele entrasse oferecendo lugar para ele se esconder deixando que Sísera ficasse confiante que ali estaria seguro, então Sísera pediu água e ela deu-lhe leite fazendo com que ele adormecesse e assim; tendo a oportunidade de aproveitar-se do sono do Sísera para mata-lo.

Jael foi muito corajosa e valente, foi bendita entre as mulheres nas tendas,  pois ela, uma simples mulher, serva do Deus todo poderoso; como poderia matar um ser humano? Mais estava nos planos de Deus que ela fizesse aquilo, então ela pega uma estaca da tenda com a mão esquerda, e lançou a mão direita de um martelo, chegou-se mansamente a Sísera, e lhe cravou a estaca na fonte(cabeça), de sorte que penetrou atravessando a fonte na terra, estando Sísera num profundo sono, e já muito cansado; assim morreu. Então Jael saiu ao encontro de Baraque o capitão do exército e disse-lhe:

- Vem, e mostrar-te-ei o homem que buscas! E Baraque foi a ela, e eis que Sísera jazia morto, com a estaca na fonte.

Então Baraque e Débora juntamente com todo o povo voltaram e festejaram cantando cânticos de louvor a Deus pela vitória alcançada. Eles dançavam,  pulavam de alegria e diziam salmos de louvor a Deus, e assim festejaram por vários dias e sossegou Israel por quarenta anos!

Bia, então desperta do sôno e sai correndo contar o sonho tão real pra sua mãe!




FIM.

Tia Beth.