Minha vozinha é muito linda e já tem seus 96 aninhos. Ela é alvinha, olhos claros, sua pele é bem fininha, parece uma boneca de porcelana. Casou-se aos 15 anos e teve vários filhos dos quais hoje restam apenas três.
Esses dois últimos anos ela tem ficado mais fragilizada, não tem forças para caminhar sozinha, sente-se muito cansadinha e a família toda está em alerta. Minha mãe tem prestado toda a atenção possível e impossível para que ela possa estar mais forte a cada dia e possa nos dar o prazer de ter mais um pouquinho de sua bela companhia.
Esta madrugada, sonhei que meu voozinho, que morrera quando eu ainda era muito pequena, voltava para a casa da minha vovó. Ele estava tão bonito e diferente. Tão sobrenaturalmente bonito! Não dizia uma palavra, apenas nos observava calado com um olhar muito bonito e de paz. Eu e minha irmã ficávamos tão felizes, e dizíamos: - Mãe vovô voltou!!! Pois só temos lembranças dele, sentado em uma cadeira de balanço e dando bombons pra gente, quando agente chegava lá pra visita-lo. Essa é a única memória que tenho dele.
Minha mãe sempre falava que ele era muito valente e bravo, e pelas fotografias da família realmente era mesmo. Interessante é que ele tinha aquele mesmo bigode de Adolf Hitler, porém não era branco e sim moreno, mas no sonho ele estava tão branco como minha vozinha e tão suave, em paz. Nossa; foi lindo e comovente o sonho. Agradeço a Deus por ter me dado esse privilégio de vê-lo novamente, porém transformado.
Acho que minha vozinha está muito pertinho de ir embora pra Sião, a cidade além das nuvens encontrar-se com ele.
E assim, acordei chorando às 5:00 horas da manhã!
27 de novembro de 2013.
Elizabeth Souza.